Sanofi promove iniciativa de sensibilização sobre o VSR

9 de Novembro 2023

No âmbito da semana de sensibilização para o Vírus Sincicial Respiratório, a Sanofi lançou uma iniciativa que pretende aumentar o conhecimento do vírus junto de pais e educadores de crianças pequenas. 

A iniciativa “É uma bronquiolite, e agora? ”reúne médicos (pediatras e de medicina geral e familiar) e mães influenciadoras digitais em conversas de partilha de experiências e esclarecimento de dúvidas.

Em comunicado, a Sanofi explica que “estas conversas ganham forma em três lives no instagram onde se irá falar sobre RSV, bronquiolites, quais os sintomas e cuidados a ter e o seu impacto nas crianças e nas famílias, no sentido de informar e sensibilizar pais e educadores.”

O primeiro live teve lugar esta quarta-feira, estando os próximos agendados para dia 14 de novembro e 13 de dezembro.

O  Vírus Sincicial Respiratório é um vírus que causa epidemias sazonais de infeções do trato respiratório inferior, incluindo bronquiolite e pneumonia em bebés. Além de comum, é altamente contagioso, atingindo 9 em cada 10 crianças até aos dois anos de idade.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministra da Saúde: Em democracia todos estamos a prazo

A ministra da Saúde afirmou hoje não ter qualquer problema em assumir que está a prazo no executivo, porque em democracia todos os políticos estão, depois de a bloquista Joana Mortágua a ter classificado de “pior ministra deste Governo”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights