Morreu um dos ocupantes da aeronave de instrução que caiu em Ponte de Sor

10 de Novembro 2023

Um dos ocupantes da aeronave de instrução que caiu hoje no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, morreu e o outro sofreu ferimentos graves, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo precisou que a vítima mortal é o homem de 40 anos que seguia na aeronave, enquanto o de 22 é o ferido grave.

O jovem que ficou ferido aguardava a chegada do helicóptero do INEM para ser transportado para uma unidade hospitalar.

A Lusa constatou no local que, às 17:15, o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estava a aterrar no aeródromo.

Uma aeronave de instrução caiu hoje no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, com dois ocupantes a bordo, ambos homens, um com 22 anos e outro de 40.

O alerta para o acidente aéreo foi dado às 15:49.

Segundo a mesma fonte da Proteção Civil, a aeronave acidentada é um Cessna de instrução.

A Lusa, que se encontra no aeródromo a acompanhar a Cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, apercebeu-se, através do barulho, da queda da aeronave.

Testemunhas relataram à Lusa que a avião teria “acabado de levantar voo” quando “fez uma espécie de pirueta e caiu”.

A aeronave ficou junto da pista do aeródromo e os meios de socorro deslocaram-se de imediato para o local.

Este acidente ocorreu horas depois de um outro, a poucos quilómetros, também no concelho de Ponte de Sor, envolvendo um avião ultraleve, que provocou dois feridos graves.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This