Associação Portuguesa Contra a Leucemia organiza seminário dedicado aos linfomas

13 de Novembro 2023

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) organiza um seminário dedicado aos linfomas, um evento direcionado a doentes, cuidadores e profissionais de saúde, no dia 18 de novembro, em Lisboa.

Este seminário, que terá lugar no Lumen Hotel de Lisboa, no dia 18 de novembro, entre as 9h e as 18h, oferece uma oportunidade única para aprender e debater as mais recentes informações sobre o diagnóstico, tratamento e apoio a doentes com linfoma. A participação é livre, mediante inscrição prévia, que pode ser feita aqui.

O seminário conta com mesas redondas moderadas por profissionais de destaque na área da oncologia, o testemunho de uma doente e Q&As com especialistas da área. O programa do evento abre com duas apresentações, a primeira de Maria Gomes da Silva, do IPO de Lisboa e membro da APCL, sobre o estado atual dos linfomas em Portugal, e a segunda é realizada por José Cabeçadas, também do IPO de Lisboa, que fornecerá informações detalhadas sobre diagnóstico e causas.

Os participantes terão a oportunidade de assistir a mesas redondas sobre as particularidades de vários tipos de linfomas, o tratamento dos linfomas e as opções existentes, como quimioterapia, radioterapia, transplante de medula óssea, novas terapêuticas e ensaios clínicos, e, ainda, uma mesa redonda dedicada ao suporte aos doentes com linfoma, onde especialistas vão debater temas como nutrição, exercício físico, apoio emocional, educação e capacitação do doente e da família.

Este seminário procura ser uma oportunidade de aprendizagem e de promoção do conhecimento sobre esta área, de forma a oferecer um suporte eficaz a doentes e cuidadores. Para a realização do evento a APCL conta com o apoio da Abbvie, AtraZeneca, Bristol Myers Squibb, Kite (Gilead), Janssen, Kyowa Kirin Group, Lilly, Roche e Takeda.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights