Pfizer promove discussão sobre infeções bacterianas multirresistentes 

21 de Novembro 2023

A Pfizer Portugal assinala a Semana de Sensibilização para a Resistência aos Antimicrobianos com a criação de três mesas, exclusivas a profissionais de saúde, para a discussão de casos clínicos reais, focados nas infeções bacterianas multirresistentes e infeções fúngicas invasivas.

Em comunicado enviado ao nosso jornal, a farmacêutica revela que seis profissionais de saúde de diversas áreas de especialização (medicina intensiva, infeciologia, microbiologia, radiologia e farmácia hospitalar) foram desafiados para discutir um caso apresentado por três diferentes especialistas.

A iniciativa visa “promover uma discussão multidisciplinar e reforçar a relevância e o impacto das decisões em equipa.”

“O grupo de desafiados desconhecia quais os diagnósticos finais, assim como a marcha diagnóstica e terapêutica empregue em cada caso, tendo assim de debater a história clínica, propor e discutir as estratégias que adotariam para cada doente”, explica a companhia no comunicado.

Por considerar que deveria também ser um desafio para a equipa organizadora, a mesma decidiu ainda criar um jogo do tipo escape room, com quinze pequenos desafios de imagem reais e questões preparados pelos formadores, também estes associados à temática da resistência aos antimicrobianos.

Esta iniciativa conta com o patrocínio científico de várias sociedades e associações.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights