Presidente da World Physiotherapy está em Portugal

27 de Novembro 2023

O presidente da World Physiotherapy (WP), Michel Landry, está em Portugal para uma visita oficial de dois dias, foi esta segunda-feira anunciado. 

A Ordem dos Fisioterapeutas anunciou hoje que irá receber o Presidente da World Physiotherapy. O bastonário e a direção revelam irão dar a conhecer o
plano estratégico das atividades da Ordem.

Para o bastonário, António Lopes, esta visita representa “um passo significativo para o reforço da Ordem dos Fisioterapeutas como a entidade representativa da profissão no plano internacional e a consolidação da relação institucional com a organização internacional da qual a Ordem dos Fisioterapeutas é membro.”

Na nota de imprensa enviada ao nosso jornal, a instituição anuncia que vai ter lugar uma sessão com o Conselho Geral da Ordem dos Fisioterapeutas, na qual o Presidente da World Physiotherapy abordará os projetos estratégicos da WP e responderá a algumas questões da audiência reunidas previamente.

A sessão é ainda aberta à participação de elementos dos Grupos de Trabalho da Ordem dos Fisioterapeutas, em particular aos que têm ligação aos grupos especializados (specialty groups) da World Physiotherapy.

Com o objetivo de abordar oportunidades de cooperação em projetos da World Physiotherapy com componente humanitária, o programa contempla ainda a
realização de uma reunião com o Grupo de Trabalho Fisioterapia em contexto de emergência, catástrofes e ação humanitária.

A visita do presidente da World Physiotherapy termina esta terça-feira.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights