Hospital de Penafiel reabre urgência de pediatria em dezembro

30 de Novembro 2023

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) informou esta quinta-feira que a urgência de pediatria do Hospital Padre Américo, em Penafiel, vai reabrir em dezembro, situação que manter-se-á até ao final do mês, nos dias úteis, das 00.00 às 24:00.

Nos dias restantes, o hospital de referência será o Hospital de São João, no Porto,

Desde outubro que o funcionamento dos vários serviços de urgência do CHTS tem sofrido interrupções e reativações, devido “aos acontecimentos recentes no país e à reavaliação que os médicos estão a fazer sobre a continuidade da indisponibilidade para completar as escalas de urgência”, refere-se numa nota enviada à Lusa.

Em número de atendimentos, a urgência do Hospital Padre Américo é a segunda maior do Norte do país, atrás do Hospital de S. João, no Porto.

Aquele centro hospitalar, que compreende as unidades de Penafiel e Amarante, serve quase meio milhão de habitantes, da região do Tâmega e Sousa formada por 12 municípios.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights