Açores: Comissão Regional de Farmácia e Terapêutica passa a ter encontros mensais

11 de Dezembro 2023

A Comissão Regional de Farmácia e Terapêutica retomou as reuniões regulares e passará a ter encontros mensais, informou o Governo dos Açores.

Em nota de imprensa, o executivo açoriano refere que já se realizou uma reunião sobre as dependências e a utilização da unidose de antibióticos na região, que foi presidida pela secretária Regional da Saúde e Desporto, Mónica Seidi, e decorreu em Angra do Heroísmo, na Terceira.

De acordo com a nota, na reunião a governante partilhou com a comissão “a preocupação relativamente ao uso generalizado de pseudoefredina, substância de venda livre nas farmácias e utilizada de forma generalizada pelos consumidores das novas substâncias psicoativas”.

Ainda segundo Mónica Seidi, é possível fazer uma articulação com as farmácias para controlar a venda da substância, “exigindo o respetivo registo da mesma”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Grávida tem bebé em ambulância à porta de casa no Seixal

Um bebé nasceu hoje numa ambulância dos Bombeiros do Seixal, à porta de casa da grávida, enquanto eram aguardadas indicações sobre para que hospital se deveriam dirigir, dado que as urgências de obstetrícia do hospital de Almada estão fechadas.

Sofia Correia de Barros: “Portugal é Exemplo Mundial na Qualidade do Tratamento de Diálise”

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, Sofia Correia de Barros, Presidente da Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL), destaca os desafios da literacia em saúde, a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crónica, e faz o balanço das quatro décadas de trabalho da associação, sublinhando a necessidade de inovação e de uma maior valorização do setor em Portugal.

Slow Art: Um Caminho para o Bem-Estar

Num mundo acelerado, onde a atenção é cada vez mais fragmentada e o tempo limitado, a arte pode ser um espaço de silêncio, presença e reencontro com o essencial. Este é o mote do curso Slow Art: A Arte como um Caminho para o Bem-Estar, leccionado por Mário Rodrigues, no Museu do Oriente, a 10 de Maio.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights