A instituição revela que o financiamento surge no âmbito do programa “Modernização Tecnológica dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde”.
Em comunicado, o Hospital Distrital de Santarém refere que o financiamento foi oficializado na terça-feira, numa cerimónia realizada no IPO do Porto.
Citada na nota, a presidente do Conselho de Administração do HDS, Ana Infante, destaca que o equipamento irá contribuir significativamente para a modernização tecnológica do estabelecimento hospitalar.
A responsável sublinha que o equipamento de tomografia computorizada vai também permitir “uma maior rapidez e fiabilidade no diagnóstico dos utentes”, e poderá potenciar a “atratividade do hospital e a motivação dos profissionais de saúde”.
O financiamento faz parte de um investimento mais amplo de 117 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que beneficiará cerca de três dezenas de unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde com equipamentos médicos pesados, é ainda referido na nota.
NR/HN
0 Comments