Presidente do Conselho de Administração do Santa Maria demite-se

12 de Dezembro 2023

Ana Paula Martins, ex-Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos e ex-Vice-Presidente do PSD, anunciou esta segunda feira a sua demissão do cargo de Presidente do Conselho de Administração do CHLN, para o qual fora nomeada em fevereiro deste ano

Aquela que foi a primeira escolha da Direção Executiva do SNS para liderar um centro hospitalar, a ex-Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, apresentou hoje a sua demissão do cargo por considerar não ser elegível para a presidência da ULS que irá integrar as unidades que atualmente integram o CHULN (Hospital de Santa Maria e Pulido Valente).

Nomeada a 1 de fevereiro desta ano, Ana Paula Martins sai, assim, menos de um ano após a sua nomeação. Recorde-se que a agora demissionária foi bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, entre 2016 e 2022, e vice-presidente do PSD na Direção de Rui Rio.

Em nota entretanto divulgada, Ana Paula Martins nega que na base desta decisão esteja qualquer discordância em relação à Direção Executiva do SNS, a quem agradece toda a cooperação institucional durante o seu mandato, que termina no final do presente ano. A presidente do CHULN sublinha que se manterá em funções e assegurará o regular funcionamento da instituição até à nomeação da equipa dirigente da ULS Santa Maria.

refira-se que o novo modelo de organização reunirá, a partir de 1 de janeiro de 2024, os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente com Cuidados de Saúde Primários do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Norte e Oeste (Mafra).

Notícia em atualização

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights