O grupo mais recente foi operado esta semana.
Este apoio às cirurgias às cataratas decorre no âmbito de um protocolo com a Fundação Álvaro de Carvalho.
As cataratas são a principal causa de cegueira no mundo.
LUSA/HN
O grupo mais recente foi operado esta semana.
Este apoio às cirurgias às cataratas decorre no âmbito de um protocolo com a Fundação Álvaro de Carvalho.
As cataratas são a principal causa de cegueira no mundo.
LUSA/HN
Cerca de 114.156 casos suspeitos de monkeypox (mpox) e 26.409 casos confirmados em laboratório foram reportados em África desde janeiro de 2024 pela agência de saúde pública da União Africana (UA), anunciou hoje a entidade.
O acesso à emissão de certificados de óbitos por parte das instituições dos setores social e privado está limitado, devido a constrangimentos técnicos na plataforma eletrónica, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Liga Portuguesa Contra o Cancro, 84º aniversário, cancro da mama, rastreio alargado, Supremo Tribunal Administrativo, direitos fiscais, investimento, prevenção, saúde pública
Um dos engenheiros responsáveis pelo relatório sobre as causas do incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, alertou hoje para o riscos de novos incêndios na maior unidade de saúde dos Açores.
Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.
A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.
Apesar da atual isenção dos produtos farmacêuticos europeus face às tarifas recíprocas anunciadas por Donald Trump, especialistas advertem para a possibilidade de reavaliação futura, podendo ser aplicada uma taxa de aproximadamente 20% sobre as importações, num cenário de tensão comercial crescente.
A Ordem dos Enfermeiros apontou hoje fragilidades à lei sobre direitos na gravidez e no parto recentemente aprovada, que diz por em risco a segurança e dignidade dos profissionais de saúde, e lamenta não ter sido ouvida.
A Câmara Municipal de Vinhais aprovou mais quatros medidas ligadas aos cuidados de saúde da população, entre elas um apoio extra de até 65 euros aos médicos que assegurem consulta aberta no centro de saúde da vila.
Na 11.ª edição do Prémio Europeu para Mulheres Inovadoras 2025, sob a égide da Comissão Europeia, destacam-se Agnès Arbat e Camille Bouget, que propõem avanços cruciais na saúde com inovações na fertilidade e no combate às doenças autoimunes, impulsionando a competitividade da Europa.
0 Comments