“Como ouve o SNS os cidadãos?”: Podcast Pergunta Simples recebe Mauro Serapioni

14 de Dezembro 2023

"Como ouve o SNS os Cidadãos?" é o novo episódio do podcast Pergunta Simples, de Jorge Correia. O entrevistado é o investigador Mauro Serapioni.

Numa conversa sobre cidadania, saúde, participação e literacia, o especialista destacou a importância do diálogo aberto entre os cidadãos e o SNS.

Mauro Serapioni, investigador sénior do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra desde 2009 e Professor Doutor em Ciências Sociais, acredita que a participação ativa dos cidadãos é fundamental para o bom funcionamento do sistema de saúde.

“A voz dos cidadãos é cada vez mais importante e os sistemas como o SNS já se aperceberam disto”, observa Jorge Correia. “Será que uma maior participação pode auxiliar a, pelo menos, calibrar as expectativas e ajudar a organizar melhor as respostas do sistema de saúde?”

Pode aceder a esta e outras conversas a partir do nosso site (aqui).

HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights