Hospital Pediátrico do CHUC certificado com nível “bom” pela DGS

21 de Dezembro 2023

O Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) recebeu a certificação de nível “bom”, de acordo com o modelo de Acreditação da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O ACSA é o modelo nacional e oficial do Ministério da Saúde para a certificação das instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“O CHUC, na procura da excelência, fomenta o desenvolvimento de projetos de melhoria contínua da qualidade, existindo já vários serviços e centros de referência certificados”, afirma o hospital, numa nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa.

O Hospital Pediátrico de Coimbra foi reconhecido na terça-feira, constituindo-se como o primeiro departamento certificado dos CHUC.

De acordo com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a acreditação de nível “bom” destaca o rigor e a dedicação das equipas em seguir as diretrizes estabelecidas, com o objetivo primordial de oferecer cuidados de excelência, reforçando a sua posição como referência na prestação de cuidados de saúde pediátrica em Portugal.

“Esta distinção reconhece a dedicação e envolvimento de todos na melhoria contínua dos cuidados de saúde prestados a crianças e jovens e representa um marco significativo no compromisso e responsabilidade dos profissionais do Hospital Pediátrico em proporcionar cuidados de saúde num ambiente seguro para crianças e jovens, familiares e profissionais de saúde”, acrescenta a mesma nota.

O conselho de administração do CHUC e o conselho diretivo do Departamento de Pediatria reconhecem e felicitam o empenho de todos os profissionais do Hospital Pediátrico, bem como de todos os profissionais de outros serviços do CHUC, que contribuíram para alcançar esta conquista.

O CHUC integra os Hospitais da Universidade de Coimbra, o Hospital Geral, o Hospital Pediátrico, a Maternidade Bissaya Barreto, a Maternidade Daniel de Matos e o Hospital Sobral Cid.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights