Iniciada requalificação duas extensões de saúde em Baião

21 de Dezembro 2023

Baião informou esta que foram iniciadas obras de requalificação nas extensões de saúde de Eiriz e Santa Marinha do Zêzere, orçadas em 747 mil euros.

Segundo fonte daquele município do distrito do Porto, os trabalhos decorrem nos dois edifícios e incluem a substituição da cobertura por materiais com isolamento térmico.

Será também feita a impermeabilização de paredes, renovado o sistema de drenagem de águas pluviais e as fachadas receberão novo sistema de isolamento térmico.

“Todo o interior será renovado, sendo acauteladas todas as condições de conforto, incluindo a substituição do sistema de ar condicionado”, assinala-se na informação prestada à agência Lusa.

As duas unidades de saúde, de acordo com a autarquia, mantêm-se em funcionamento, enquanto decorrem os trabalhos, estando garantidas as condições de segurança.

Sobre as obras em curso, o presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, indica que têm um grande significado para todos os munícipes.

O autarca assinala, também, “o compromisso do Governo, no âmbito da descentralização, no caso concreto na área da Saúde, de proporcionar melhores recursos e estruturas mais eficientes”.

O prazo de execução das empreitadas é de 210 dias.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova comprimido único para tratamento de HAP

O Infarmed aprovou o financiamento do primeiro comprimido único que combina macitentano e tadalafil para o tratamento da Hipertensão Arterial Pulmonar, oferecendo uma solução inovadora para esta doença rara, grave e progressiva.

GSK: novo fármaco biológico mostra eficácia na DPOC grave

O mepolizumab demonstrou uma redução significativa nas exacerbações moderadas e graves da DPOC, segundo o ensaio clínico MATINEE, publicado no New England Journal of Medicine, com destaque para doentes com bronquite crónica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights