PSP detém 77 condutores alcoolizados e 40 sem carta entre sexta-feira e domingo

25 de Dezembro 2023

A PSP deteve, entre sexta-feira e domingo, 77 condutores alcoolizados e 40 sem habilitação legal para conduzir, no âmbito da operação "Festas Seguras", que contabilizou nos últimos três dias sete feridos graves em 478 acidentes.

Segundo o balanço da operação hoje divulgado pela Direção-Nacional da PSP para o período de 22 a 24 de dezembro, foram ainda detidas 29 pessoas por furtos e roubos, três por posse de arma proibida e oito por suspeita de tráfico de droga.

A polícia apreendeu mais de 430 doses individuais de droga, seis armas de fogo e 12 armas brancas (facas).

Entre sexta-feira e domingo, a PSP registou nas estradas sob sua jurisdição 478 acidentes, que causaram 147 feridos, dos quais sete graves.

Desde que começou a operação “Festas Seguras”, em 15 de dezembro, a PSP contabilizou dois mortos nas estradas, mas nenhum entre sexta-feira e domingo.

Nos últimos três dias, a PSP fiscalizou 4.738 viaturas e controlou por radar 17.120, tendo identificado 1.728 contraordenações, incluindo excesso de velocidade (602), falta de inspeção periódica (91), condução sob influência de álcool (42), ausência de seguro (25) e uso indevido do telemóvel (25).

As 77 pessoas alcoolizadas que foram detidas conduziam com taxa de alcoolemia considerada crime.

A operação “Festas Seguras” 2023/2024 da PSP termina em 02 de janeiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Consórcio português quer produzir terapias inovadoras com células CAR-T

Um consórcio português que junta clínicos, investigadores e académicos quer desenvolver capacidade nacional para produzir terapias inovadoras com células CAR-T, uma forma avançada de imunoterapia que tem demonstrado taxas de sucesso em certos cancros do sangue, foi hoje divulgado.

Consumo de droga em Lisboa aumentou e de forma desorganizada

Uma técnica de uma organização não-governamental (ONG), que presta assistência a toxicodependentes, considerou hoje que o consumo na cidade de Lisboa está a aumentar e de forma desorganizada, com situações de recaída de pessoas que já tinham alguma estabilidade.

Moçambique regista cerca de 25 mil casos de cancro anualmente

Moçambique regista anualmente cerca de 25 mil casos de diferentes tipos de cancro, dos quais 17 mil resultam em óbitos, estimaram hoje as autoridades de saúde, apontando a falta de profissionais qualificados como principal dificuldade.

Ana Povo e Francisco Nuno Rocha Gonçalves: secretários de estados da saúde

O XXV Governo Constitucional de Portugal, liderado pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro, anunciou a recondução de Ana Margarida Pinheiro Povo como Secretária de Estado da Saúde. Esta decisão reflete uma aposta na continuidade das políticas de saúde implementadas no mandato anterior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights