A verba contempla a remuneração da equipa, constituída por um médico e um enfermeiro em permanência, e os custos associados à sua operacionalidade, designadamente as deslocações do pessoal, os equipamentos e as refeições.
A medida foi aprovada hoje na reunião do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal.
Em comunicado, o executivo madeirense sublinha que “importa replicar para o ano de 2024 o modelo implementado nos anos anteriores, com os ajustamentos propostos nos relatórios das missões anteriores, no sentido de continuar a proporcionar os melhores e mais adequados procedimentos no âmbito da emergência pré-hospitalar aos residentes e a todos quantos visitam a ilha do Porto Santo”.
No total, o governo de Miguel Albuquerque prevê investir 747.560,25 euros na missão da EMIR no Porto Santo em 2024.
Entre outras medidas, o executivo madeirense decidiu reforçar o valor da dotação orçamental do Programa Gás Solidário na Região Autónoma da Madeira, que passa a ser no montante global 460 mil, para subsidiar o produto às famílias mais carenciadas.
Por outro lado, determinou que a compensação financeira a conceder à Empresa de Automóveis do Caniço por obrigações de serviço público entre outubro de 2023 e dezembro de 2024 seria de 1,4 milhões de euros, ao passo que “TiiM – Transportes Integrados e Intermodais da Madeira vai receber 4,4 milhões de euros no mesmo período.
0 Comments