Em comunicado hoje divulgado, a empresa farmacêutica destacou que o novo responsável conta com 20 anos de experiência na indústria, tendo iniciado, em 2019, o seu percurso na Astellas Farma.
“Estou muito entusiasmado e otimista em relação ao futuro e por poder dar o meu contributo e trabalhar com outros mercados. Acredito que com compromisso e dedicação de todas as partes conseguiremos atingir os objetivos a que nos propomos e, principalmente, ajudar na melhoria dos cuidados de saúde e na qualidade de vida dos doentes”, afirma Charalampos Lamprou na nota.
De acordo com a companhia, o novo diretor-geral apresenta “uma forte capacidade de liderança, que se traduziu na criação de uma cultura de abertura, inclusão, colaboração multifuncional e responsabilidade”.
“Ao longo do meu percurso, tenho liderado equipas de uma forma aberta e inclusiva, uma prática que pretendo continuar a executar. É importante colocar o doente no centro da nossa ação, mas não nos podemos esquecer de quem torna tudo possível: as equipas que em todo o mundo trabalham diariamente para melhorar a saúde de milhares de pessoas”, frisa Charalampos Lamprou.
Charalampos Lamprou é licenciado em Administração de Empresas Internacionais pela Universidade de Nortúmbria e tem um mestrado em Gestão de Projetos pela Universidade de Sunderland, em Inglaterra. Antes de ingressar na Astellas, passou por empresas como a Shire, AstraZeneca e Pfizer.
PR/HN
0 Comments