GSK nomeou Eric King como novo diretor-geral

9 de Janeiro 2024

Eric King é o novo diretor-geral da GSK em Portugal, foi esta terça-feira anunciado. 

Citado em comunicado, o diretor-geral afirma: “É um privilégio e, simultaneamente, uma enorme responsabilidade, assumir a lideração da GSK Portugal neste momento histórico da nossa organização. Temos lançamentos muito importantes em curso, nas áreas de Vacinas e Specialty Care, que acreditamos vão fazer a diferença na vida de milhões de portugueses.”

“Paralelamente, estou muito entusiasmado com a oportunidade de colaborar com os talentosos profissionais que fazem da GSK uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal e em dar o meu contributo para ajudar a responder às exigências e desafios, atuais e vindouros, que se colocam perante nós”, acrescentou.

O novo responsável é natural dos EUA, tem um Master Business Administration (MBA) pela escola de negócios ESADE (Barcelona, Espanha) e 17 anos de experiência internacional.

Eric King iniciou o seu percurso na GSK há 13 anos, tendo assumido diversos cargos de gestão e liderança, nomeadamente, na área do marketing nos EUA, direção de unidade de negócio no Vietname, e direção geral na República Dominicana.

Antes de assumir o novo desafio em Portugal, Eric King era Vice-Presidente e Commercial Head da GSK para a Europa do negócio de General Medicines.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights