Viatura Médica de Emergência e Reanimação da Feira realiza mais de 2.260 socorros

10 de Janeiro 2024

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) sedeada na ULS de Entre Douro e Vouga em Santa Maria da Feira, realizou durante o ano de 2023 um total de 2.263 acionamentos de socorro, foi esta quarta-feira anunciado. 

A Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga destacou, em comunicado, que o valor anunciado equivale a uma média mensal de 189 ativações.

“Ao serviço desde 2007, a VMER da Feira apresentou, no ano de 2023, uma taxa de operacionalidade de 99%, sendo os escassos períodos de inoperacionalidade devido a avarias na viatura. De resto, a taxa de disponibilidade de equipa foi de 100%”, lê-se na nota de imprensa.

A ULS sublinha que o serviço prestado pela VMER, que integra o Serviço de Urgência Médico-cirúrgico do Hospital de S. Sebastião, está ao serviço da população 24h por dia numa área territorial que é composta pelos concelhos de Santa Maria da Feira. S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca e ainda parte dos concelhos de Castelo de Paiva e Ovar, “contribuindo diariamente para a capacidade de resposta do número de emergência nacional 112 a uma população de cerca de 330.000 pessoas.”

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) sedeada no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) é um veículo de intervenção pré-hospitalar, destinado ao transporte rápido de uma equipa médica diretamente ao local onde se encontra o doente.

PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights