Baixo Alentejo: Consulta aberta alargada para dar resposta à elevada incidência

12 de Janeiro 2024

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai ter em funcionamento o regime de consulta aberta, durante os fins de semana deste mês, para dar resposta à elevada incidência de infeções respiratórias, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a ULSBA indicou que o regime de consulta aberta para doença aguda vai funcionar no Centro de Saúde de Beja e na Unidade de Saúde Familiar Alfa Beja, na cidade alentejana, entre as 08:00 e as 20:00, para toda a população.

No mesmo período, adiantou, estarão também abertas, em regime de consulta aberta para doença aguda, os centros de saúde de Aljustrel, Almodôvar, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola e Ourique, com diferentes horários de funcionamento.

Já os serviços de urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e os Serviços de Urgência Básica (SUB) de Moura e Castro Verde estarão a funcionar em pleno e sem quaisquer restrições durante 24 horas por dia, acrescentou a ULSBA.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights