DE-SNS nomeia membros de conselhos de administração de cinco ULS

15 de Janeiro 2024

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde procedeu à data de hoje à nomeação dos membros dos conselhos de administração das ULS Coimbra, Médio Ave, Alto Ave, Estuário do Tejo e Almada-Seixal.

No Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Coimbra, E.P.E., mantêm-se em exercício de funções os atuais membros, nomeados em 2023, e procede-se à designação do membro com as funções de diretora clínica para a área dos cuidados de saúde primários: Almerinda da Purificação de Freitas Rodrigues Marques.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal, E.P.E. mantém em exercício de funções os atuais membros, nomeados em 2022, e procede-se à designação do membro com as funções de diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários, Pedro Jorge Alves Pacheco, e da enfermeira diretora, pela vacatura do lugar, Susana Luísa Rafael Almeida Graúdo.

Para os Conselhos de Administração da Unidade Local de Saúde do Médio Ave, da Unidade Local de Saúde do Alto Ave e da Unidade Local do Estuário do Tejo, “considerando a proposta dos municípios abrangidos (…) importa proceder agora à designação da personalidade indicada, para completar o mandato em curso do atual conselho de administração da referida ULS”: Nuno Alberto Videira da Costa Carvalho, Manuel António Carvalho Marinho e Duarte Pedro de Sousa Tavares, respetivamente.

“Nestas 5 instituições de saúde do SNS, foram nomeados Diretores clínicos para a área dos cuidados de saúde primários, Vogais executivos propostos pelos municípios abrangidos pelas respetivas unidades locais de saúde (aguardando-se nos restantes casos a sua indicação ou a avaliação pela CReSAP)”, “sendo que os Presidentes dos Conselhos de Administração foram mantidos em funções, nos termos legais”. “Não existiu nenhuma exoneração de qualquer elemento dos respetivos conselhos de administração”, pode ler-se no comunicado da direção executiva (DE-SNS).

“Foi ouvida, nos termos do Estatuto do Gestor Público, a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), que se pronunciou favoravelmente sobre as designações constantes do presente despacho”, esclarece a DE-SNS.

Pode ler o comunicado aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights