Especialistas debatem perspetivas e desafios atuais da implementação do Value-Based Healthcare

16 de Janeiro 2024

A Gilead Sciences organiza no próximo sábado as Pharmaceutical Talks 2024. O evento reúne especialistas nacionais com o objetivo de "debater as perspetivas e os desafios atuais da implementação do Value-Based Healthcare e a oportunidade que representa para a inovação na Farmácia Hospitalar."

Citado em comunicado, Ignacio Schoendorff, Diretor Geral da Gilead Sciences Portugal afirma que as Pharmaceutical Talks 2024 reforçam o compromisso da companhia “com a melhoria da qualidade e da eficiência ao nível do sistema de saúde em Portugal e o reconhecimento de que programas de Value-Based Healthcare têm potencial para maximizar os benefícios para os doentes e para a comunidade”.

“Estamos a assistir a muitas alterações na saúde em Portugal, mas é inegável que o modelo de gestão de cuidados de saúde tem de se adaptar e avançar para modelos mais compreensivos e sustentáveis com a necessidade da prestação de cuidados de saúde passar a ser orientada e a ter como objetivo a criação de valor”, acrescentou.

Value-Based Healthcare em Portugal: Boas práticas de inovação” é o tema da reunião e da primeira sessão que contará com apresentações de Patrícia Redondo e Rita Oliveira.

A segunda sessão, intitulada “Value-Based Healthcare: Um caminho de evidência para a sustentabilidade”, será realizada por Filipe Costa, Professor da Nova School of Business and Economics. A esta seguir-se-á a Mesa-redonda “Requisitos para uma implementação efetiva de Value-Based Healthcare que contará com a participação de todos os oradores.

As Pharmaceuticals Talks 2024 terminam com o workshop “O Farmacêutico hospitalar como stakeholder relevante no modelo de valor em saúde”, a que se seguirá um resumo das e conclusões e das principais mensagens a realizar por Helena Farinha e Cláudia Santos.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights