ULS da Guarda prossegue projeto de saúde mental dirigido aos profissionais da instituição

26 de Janeiro 2024

O Departamento de Saúde Mental e Psiquiatria da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda continua a desenvolver o projeto “Por uma Saúde +”, dedicado aos trabalhadores da instituição.

Numa nota enviada às redações, a ULS lembrou que a iniciativa no âmbito da promoção da saúde mental foi iniciada em fevereiro de 2023 e “tem conseguido manter uma rotina semanal de oferta de sessões psicoterapêuticas”.

O objetivo é “diminuir as vulnerabilidades individuais em termos da Saúde Mental e fomentar estratégias adaptativas em contexto laboral”.

As sessões dinamizadas pelos enfermeiros especialistas em Saúde Mental e Psiquiátrica do DPSM realizam-se às quintas-feiras em dois grupos, limitados a oito participantes, pelo que é necessária inscrição prévia.

O projeto “prevê chegar a cada vez mais funcionários, desafiando todos os colaboradores da ULSG a participar e a aproveitarem a oportunidade de reforçarem a sua Saúde Mental +”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights