ULS da Guarda prossegue projeto de saúde mental dirigido aos profissionais da instituição

26 de Janeiro 2024

O Departamento de Saúde Mental e Psiquiatria da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda continua a desenvolver o projeto “Por uma Saúde +”, dedicado aos trabalhadores da instituição.

Numa nota enviada às redações, a ULS lembrou que a iniciativa no âmbito da promoção da saúde mental foi iniciada em fevereiro de 2023 e “tem conseguido manter uma rotina semanal de oferta de sessões psicoterapêuticas”.

O objetivo é “diminuir as vulnerabilidades individuais em termos da Saúde Mental e fomentar estratégias adaptativas em contexto laboral”.

As sessões dinamizadas pelos enfermeiros especialistas em Saúde Mental e Psiquiátrica do DPSM realizam-se às quintas-feiras em dois grupos, limitados a oito participantes, pelo que é necessária inscrição prévia.

O projeto “prevê chegar a cada vez mais funcionários, desafiando todos os colaboradores da ULSG a participar e a aproveitarem a oportunidade de reforçarem a sua Saúde Mental +”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This