ULS da Guarda prossegue projeto de saúde mental dirigido aos profissionais da instituição

26 de Janeiro 2024

O Departamento de Saúde Mental e Psiquiatria da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda continua a desenvolver o projeto “Por uma Saúde +”, dedicado aos trabalhadores da instituição.

Numa nota enviada às redações, a ULS lembrou que a iniciativa no âmbito da promoção da saúde mental foi iniciada em fevereiro de 2023 e “tem conseguido manter uma rotina semanal de oferta de sessões psicoterapêuticas”.

O objetivo é “diminuir as vulnerabilidades individuais em termos da Saúde Mental e fomentar estratégias adaptativas em contexto laboral”.

As sessões dinamizadas pelos enfermeiros especialistas em Saúde Mental e Psiquiátrica do DPSM realizam-se às quintas-feiras em dois grupos, limitados a oito participantes, pelo que é necessária inscrição prévia.

O projeto “prevê chegar a cada vez mais funcionários, desafiando todos os colaboradores da ULSG a participar e a aproveitarem a oportunidade de reforçarem a sua Saúde Mental +”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights