O principal objetivo desta conferência é criar um espaço de partilha de conhecimento sobre a investigação atual no que respeita às novas intervenções preventivas e terapêuticas contra o vírus sincicial respiratório (VSR).
Durante esta conferência de três dias, a GSK estará presente para analisar o panorama da prevenção do VSR através da inteligência artificial, olhando para toda a investigação feita sobre o tema ao longo de 60 anos. Num primeiro momento prende-se olhar para o cenário atual do VSR e refletir sobre o caminho já feito. Em seguida, o foco estará no papel que a inteligência artificial pode desempenhar na prevenção deste vírus, através da recolha e análise dos dados e o seu impacto na jornada dos doentes. Para terminar, antes de um espaço para questões, ainda se fará uma análise sobre a imunização dos adultos na Índia e o que isso significa na área do VSR.
“Tendo em conta os momentos que vivemos em Portugal, onde os números de infeções respiratórias dispararam e numa altura em que o frio e a circulação de vírus respiratórios são um cenário comum na Europa, é importante ver o que está a ser feito a nível global face a estes problemas, nomeadamente em relação ao VSR”, afirma Neuza Teixeira, diretora médica da GSK Portugal. “A GSK tem investido bastante no que diz respeito à investigação no campo da prevenção do VSR e nesse sentido consideramos fundamental a nossa colaboração num evento tão relevante”, acrescenta.
Para saber mais informações sobre a Conferência RSVVW’24, consulte: https://resvinet.org/conferences/rsvvw24/.
PR/HN
0 Comments