Associação Portuguesa Contra a Leucemia e International Myeloma Foundation organizam seminário dedicado ao mieloma múltiplo

19 de Fevereiro 2024

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em colaboração a International Myeloma Foundation (IMF), vai organizar, no dia 2 de março, em Lisboa, um seminário sobre o mieloma múltiplo.

A sessão vai-se realizar no Lumen Hotel & The Lisbon Light Show, com início às 09h30 e final previsto para as 17h30. Este seminário destina-se a doentes, cuidadores, enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde com interesse nesta área. A entrada é livre, mas os lugares são limitados, sendo necessária inscrição prévia.

O evento vai contar com várias palestras centradas em diversos aspetos da doença, como atuais e novas terapêuticas na área do mieloma múltiplo refratário/recidivante, a relação da doença com a estrutura óssea e as atualizações de acordo com a Sociedade Americana de Hematologia. Haverá um segmento mais direcionado para a doença na primeira pessoa, dedicado a questões como a educação e capacitação do doente e da família e nutrição no contexto da patologia em destaque. Para encerrar, haverá um espaço de perguntas e respostas sobre o mieloma múltiplo que contará com o contributo de três médicos hematologistas do Grupo Português do Mieloma Múltiplo.

A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita através do preenchimento de um formulário, enviando email para geral@apcl.pt ou através do contacto telefónico 213 422 205. A iniciativa conta com o apoio das farmacêuticas Pfizer, Regeneron, Sanofi, Johnson&Johnson e Sebia.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights