GE HealthCare e Sociedade Europeia de Radiologia renovam colaboração para o Congresso Europeu de Radiologia de 2024

19 de Fevereiro 2024

A GE HealthCare e a Sociedade Europeia de Radiologia (ESR) anunciam a renovação da sua colaboração para o próximo Congresso Europeu de Radiologia (ECR), que terá lugar de 28 de fevereiro a 3 de março, em Viena.

O tema para a edição deste ano do congresso é “Radiologia da Próxima Geração”. No ECR 2024, a GE HealthCare irá reforçar o seu compromisso em avançar com o cuidado de precisão e a sua abordagem de vias de cuidado, com foco especial em três áreas-chave: oncologia, cardiologia e neurologia. A presença no evento tem como objetivo destacar avanços e inovações nestes campos.

Elie Chaillot, presidente e CEO da GE HealthCare International, afirma: “Estamos entusiasmados com a continuação da nossa colaboração com a Sociedade Europeia de Radiologia para a última edição do ECR. As nossas inovações visam levar a saúde para o próximo nível, criando insights para um cuidado mais eficaz, individualizado e direcionado ao doente. A colaboração entre a indústria, profissionais de saúde, sociedades e associações de doentes é crucial nesta jornada para melhorar os resultados dos mesmos e impulsionar o futuro da saúde.”

Carlo Catalano, presidente da ESR, afirma: “Este congresso será realizado num momento em que os radiologistas estão no início de uma nova era: a era da ‘Radiologia da Próxima Geração’. No cenário em constante evolução da imagem médica, os radiologistas continuam a desempenhar um papel crucial na transformação da saúde. Por esta razão, temos orgulho em ter um parceiro como a GE HealthCare para continuar a avançar na medicina de precisão, aproveitando o poder dos dados, da tecnologia e da colaboração para traçar um novo rumo na saúde.”

A 28 de fevereiro, Elie Chaillot irá juntar-se numa sessão da ESR ao lado de Carlo Catalano, para explorar a abordagem de vias de cuidado da GE HealthCare e o compromisso da empresa com o cuidado de precisão. Além desta sessão, três simpósios clínicos oferecem perspetivas aprofundadas de líderes da indústria: em neurologia, a 28 de fevereiro, será explorada a neuroimagem na nova era das terapias direcionadas à amiloide; em oncologia, a 29 de fevereiro, será abordada a crescente importância da imagem na era das terapias avançadas contra o cancro; em cardiologia, a 1 de março, serão fornecidos insights sobre a imagem cardíaca multimodal, desde o diagnóstico até ao planeamento da terapia.

O cuidado de precisão inclui a necessidade de ter uma visão completa sobre os cuidados com a mama, por isso a presença da GE HealthCare no ECR 2024 será reforçada pelo lançamento de uma solução de rastreio móvel de saúde da mulher que possibilita o acesso aos cuidados e a deteção precoce do cancro da mama a todas as mulheres, independentemente da sua localização. “O cancro da mama continua a ser o cancro mais prevalente entre as mulheres globalmente, representando 25% de todos os cancros femininos. Comprometidos em fornecer soluções inovadoras na luta contra o cancro da mama, esta unidade irá destacar os mais recentes avanços da GE HealthCare nos cuidados com a mama, como a mamografia, soluções ativadas por IA, ultrassom, ultrassom automatizado da mama (ABUS). A solução de rastreio móvel de saúde da mulher, através de uma experiência imersiva, apresenta uma excelente oportunidade para os participantes testemunharem em primeira mão os avanços tecnológicos no campo do cancro da mama”, refere Elie Chaillot.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

IQVIA e EMA unem forças para combater escassez de medicamentos na Europa

A IQVIA, um dos principais fornecedores globais de serviços de investigação clínica e inteligência em saúde, anunciou a assinatura de um contrato com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para fornecer acesso às suas bases de dados proprietárias de consumo de medicamentos. 

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights