Talk-show ‘Dermatoque’ da Lilly regressa com nova temporada sobre inovação e inteligência artificial

19 de Fevereiro 2024

O talk-show Dermatoque, iniciativa da Lilly Portugal, está de volta, com mais uma edição. A 3.ª temporada está agendada para dia 27 de fevereiro, às 21h, online.

“Toque de inovação: Real World Evidence e Inteligência Artificial redefinem a narrativa” é o tema do episódio de estreia, abordado pelos médicos Tiago Torres e Álvaro Machado. Nesta sessão, os especialistas abordarão os dados de vida real (RWE) recentemente publicados e o impacto da utilização da inteligência artificial (IA) na abordagem de tratamento personalizada do doente.

Esta temporada marca também o arranque de uma nova rubrica especialmente dedicada ao uso da inteligência artificial na área da dermatologia – Derma IA. Esta rubrica conta com a assinatura de Rogério Canhoto, Chief Business Officer na PHC, e na sua estreia abordará o tema “Diagnóstico e terapêutica”.

Este é um evento dedicado a profissionais de saúde, que decorrerá em formato online, com transmissão em direto, e possibilidade de colocar questões através do chat disponível para o efeito.

As inscrições podem ser feitas aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Julian Perelman analisa desafios e prioridades do sistema de saúde português”

O economista Julian Perelman, destacou, na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, a necessidade de regressar aos fundamentos do sistema de saúde, focando-se na integração de cuidados e no alinhamento do financiamento com os objetivos de saúde pública.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This