Eleições: Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos organiza debate centrado no ecossistema farmacêutico e da saúde

20 de Fevereiro 2024

O debate "Prioridades para o ecossistema farmacêutico e da saúde", no âmbito das eleições legislativas, é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF), que decorrerá no dia 26 de fevereiro, pelas 17h, no Auditório José Mariano Gago, em Lisboa.

Esta iniciativa surge com o intuito de criar um espaço propício para o diálogo de propostas construtivas no domínio da saúde e, em particular, do setor farmacêutico, disse ao HealthNews a associação.

Serão apresentadas e discutidas as problemáticas e as propostas estratégicas para o futuro, identificadas no “Livro Branco – Visão dos jovens farmacêuticos para a década“, e, por conseguinte, as linhas orientadoras para o debate entre os representantes dos partidos políticos presentes, esclarece a nota enviada ao HealthNews.

Neste debate, espera-se que os intervenientes discutam algumas dessas problemáticas e que partilhem propostas para a resolução das mesmas, que espelhem a visão do seu partido, acrescenta a APJF.

O formulário de inscrição encontra-se disponível no website da APJF.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Pai e filha morrem em acidente de viação em Angola

Dois cidadãos portugueses – pai e filha – morreram hoje num acidente de viação na estrada de Sumbe para Luanda, em Angola, de que também resultaram dois feridos, avançou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights