SPLS e CNJ juntam associações de jovens para debater propostas para a próxima legislatura

4 de Março 2024

A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) e o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) organizam, na próxima quarta-feira, dia 6 de março, a 2.ª edição do debate "Opções dos Jovens para a Saúde", nas instalações do Conselho Nacional da Juventude.

Este evento, marcado para as 17h, visa discutir a visão dos jovens para a próxima legislatura, abordando as preocupações e as prioridades a que o novo Governo deverá dar respostas.

“A 2.ª edição deste evento surge da necessidade de darmos voz aos mais jovens. Renovamos o nosso compromisso com a escuta ativa e a participação dos jovens na construção de políticas de saúde mais abrangentes e eficazes. Este encontro oferece uma plataforma para a expressão das preocupações e necessidades dos jovens, mas também impulsiona uma cultura de envolvimento cívico e de responsabilidade social”, diz a presidente da SPLS, Cristina Vaz de Almeida.

“Acreditamos que as perspetivas da juventude são fundamentais para o desenvolvimento de novas políticas e para a promoção da literacia em saúde. Estamos expectantes para as discussões produtivas e inspiradoras que certamente surgirão neste importante encontro. Juntos, podemos construir um futuro mais saudável e promissor para todos os cidadãos portugueses”, termina.

O debate vai contar com representantes de oito associações e ordens profissionais: Ordem dos Médicos Veterinários, Associação Nacional de Estudantes de Nutrição, Federação Nacional de Estudantes de Enfermagem, Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, Associação Nacional de Estudantes de Psicologia, Associação Nacional de Estudantes de Medicina, Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos e Associação Nacional de Jovens na Fisioterapia.

O programa completo pode ser consultado aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights