Tratamento de tumores neuroendócrinos do pulmão em foco na Reunião da Primavera do GECP

6 de Março 2024

A Reunião da Primavera do Grupo de Estudos de Cancro do Pulmão (GECP) realiza-se no dia 16 de março, no Monte Real Hotel Termas e SPA, prometendo trazer novidades sobre o tratamento de tumores neuroendócrinos do pulmão (TNE).

O encontro, exclusivamente reservado aos sócios do GECP, apresenta três mesas redondas, centradas nos temas “TNE do pulmão de baixo grau e grau intermédio”, “Carcinoma de pequenas células do pulmão” e “Carcinoma NE de grandes células: uma unmet need“. O evento culmina com uma conferência sobre as “Especificidades da medicina nuclear”, proporcionando uma visão abrangente e atualizada do estado da arte nesta área em constante evolução.

Ana Figueiredo, presidente da direção do GECP, destaca a adesão dos sócios a este encontro e a relevância da temática selecionada. “Estamos muito satisfeitos por reunir vários especialistas para debater a abordagem diagnóstica e terapêutica dos tumores neuroendócrinos do pulmão, um grupo de tumores mais raros e por isso menos estudados e com menos opções terapêuticas”, refere a pneumologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

“Os sócios do GECP podem esperar, como já é habitual, uma atmosfera de aprendizagem e colaboração, onde serão debatidas as evidências e dados científicos mais recentes, bem como os desenvolvimentos clínicos mais promissores neste âmbito”, finaliza.

Desde a fundação do GECP que a Reunião da Primavera é realizada anualmente, sendo um marco importante de atualização e fortalecimento de laços entre profissionais que dedicam a sua atividade ao tratamento do cancro do pulmão.

Para consultar o programa, clique aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

Redução da mortalidade e internamentos por DPOC em Portugal, revela relatório do ONDR 2024

O Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) de 2024, que acaba de ser divulgado pela Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), evidenciou uma tendência geral de redução nos internamentos e na mortalidade associada à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) nos últimos cinco anos, em Portugal, à exceção dos anos de pandemia (2020-2021).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights