O encontro, exclusivamente reservado aos sócios do GECP, apresenta três mesas redondas, centradas nos temas “TNE do pulmão de baixo grau e grau intermédio”, “Carcinoma de pequenas células do pulmão” e “Carcinoma NE de grandes células: uma unmet need“. O evento culmina com uma conferência sobre as “Especificidades da medicina nuclear”, proporcionando uma visão abrangente e atualizada do estado da arte nesta área em constante evolução.
Ana Figueiredo, presidente da direção do GECP, destaca a adesão dos sócios a este encontro e a relevância da temática selecionada. “Estamos muito satisfeitos por reunir vários especialistas para debater a abordagem diagnóstica e terapêutica dos tumores neuroendócrinos do pulmão, um grupo de tumores mais raros e por isso menos estudados e com menos opções terapêuticas”, refere a pneumologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
“Os sócios do GECP podem esperar, como já é habitual, uma atmosfera de aprendizagem e colaboração, onde serão debatidas as evidências e dados científicos mais recentes, bem como os desenvolvimentos clínicos mais promissores neste âmbito”, finaliza.
Desde a fundação do GECP que a Reunião da Primavera é realizada anualmente, sendo um marco importante de atualização e fortalecimento de laços entre profissionais que dedicam a sua atividade ao tratamento do cancro do pulmão.
Para consultar o programa, clique aqui.
PR/HN
0 Comments