Rosário Lima nomeada Chief Claims Officer da Zurich Portugal

10 de Abril 2024

A Zurich nomeou Rosário Lima como Chief Claims Officer para Portugal.

Rosário Lima iniciou a sua carreira numa sociedade de advogados, como advogada, e em 1992 juntou-se à equipa de sinistros da Zurich Portugal como Gestora de Processos Complexos de Acidentes de Trabalho. Mais tarde, em 2001, transitou para o Departamento Jurídico como Head of Claims Litigation e em 2007 regressou aos sinistros como Diretora Técnica de Sinistros Vida e Não Vida da Zurich. A Rosário Lima é Mestre em Direito e Pós-Graduada em Direito Civil pela Universidade Católica Portuguesa e Membro da Comissão Executiva da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) desde 2018.

“A minha caminhada na Zurich tem sido muito enriquecedora. Entrei com vontade de crescer, de desenvolver a minha carreira profissional e de me tornar uma pessoa melhor e esta nomeação marca um momento muito especial para mim. Sinto que a dedicação e a paixão que tenho pela Zurich e pelas pessoas com quem trabalho faz todo sentido. Estou certa de que, em conjunto com os nossos parceiros, vamos elevar o serviço ao cliente para outro patamar”, refere Rosário Lima.

A nomeação de Rosário Lima está sujeita à aprovação prévia por parte do Regulador Português. Rui Gil, atual Chief Claims Officer vai manter-se na Zurich como Diretor Executivo de Estratégia de Serviço.

Helene Westerlind, CEO da Zurich Portugal acrescenta, “Quero expressar a minha gratidão ao Rui Gil que tem sido um mentor, um modelo e uma fonte de inspiração para todos nós ao longo destes anos. À Rosário Lima, quero desejar muitas felicidades e o maior sucesso nesta missão de tornar o nosso serviço e a experiência do cliente ainda mais diferenciado no mercado. A Rosário tem desenvolvido a sua carreira na Zurich, já passou por várias áreas e funções e foi a candidata perfeita para este cargo – é um exemplo de como desenvolvemos talento dentro da Zurich de forma a garantir a continuidade da excelência de serviço, como também a promover uma cultura de crescimento com oportunidades de carreira para os nossos colaboradores. Em conjunto com a Rosário e com o Rui, vamos continuar a posicionar os nossos clientes e parceiros no centro de tudo o que fazemos”.

A Zurich Portugal faz parte do Zurich Insurance Group, está em Portugal há 105 anos, conta com mais de 500 colaboradores e uma rede de distribuição com mais de 1.800 Agentes de Seguros, Corretores e parcerias bancárias, que servem mais de 750 mil clientes.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights