Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia lança prémio para jornalistas

15 de Abril 2024

A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) lança a 1.ª edição do Prémio SPOT – Jornalismo na área de Ortopedia e Traumatologia. A iniciativa tem como objetivo reconhecer trabalhos jornalísticos que abordem inovações no diagnóstico e tratamento.

Nesta edição, podem ser submetidos trabalhos realizados entre o dia 1 outubro de 2023 e 30 de setembro de 2024. O prémio distinguirá o melhor trabalho produzido por um jornalista detentor de carteira profissional, em língua portuguesa, e que tenha sido publicado/difundido num órgão de comunicação social legalmente constituído em Portugal, de âmbito nacional, regional ou local, no período estipulado. Os trabalhos podem ser desenvolvidos nas áreas da imprensa, rádio, televisão ou internet.

O júri da 1.ª edição do prémio será constituído por João Gamelas, presidente da SPOT; João Gonçalves, diretor executivo da APORMED; João Almeida Lopes, presidente da APIFARMA; Isabel Moiçó, jornalista experiente e reconhecida na área, e Andreia Garcia, professora doutorada em Ciências da Comunicação no ISEC Lisboa e ESCS-IPL. Na avaliação dos trabalhos será tido em conta a pertinência, relevância, impacto da informação para o público, qualidade, rigor jornalístico e nível de investigação.

O prémio será atribuído no 43.º Congresso da SPOT, em novembro, a um único trabalho candidato, e o vencedor será premiado com o valor de 1.000€.

Os trabalhos devem ser enviados para spot@spot.pt, até ao dia 30 de setembro de 2024, fazendo-se acompanhar pela fotocópia da carteira profissional do autor e declaração do órgão de comunicação onde o mesmo tenha sido publicado.

O regulamento do Prémio pode ser consultado em https://spot.pt/.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights