ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

18 de Abril 2024

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

Estes são os títulos das conferências a proferir pelos dois convidados, no âmbito do “Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem 2024” (ciclo de estudos oferecido em associação entre a ESEnfC e a Universidade de Coimbra), que decorre no Polo A da instituição, em Santo António dos Olivais.

Arnaldo Santos é professor do Departamento de Ciências e Tecnologia da Universidade Aberta, doutorado em Ciências e Tecnologia da Comunicação e coeditor do livro Creating Learning Organizations Through Digital Transformation (recentemente publicado pela editora académica internacional IGI Global).

Gabriele Meyer é presidente da European Academy of Nursing Science e professora de Ciências da Saúde e da Enfermagem na Martin Luther University HalleWittenberg (Alemanha).

A sessão de abertura do “Encontro Anual do Programa de Doutoramento 2024” está marcada para as 14h, com as intervenções do presidente da ESEnfC, António Fernando Amaral, e do coordenador do doutoramento, João Alves Apóstolo.

Antes, no período da manhã (9h30-11h30), serão apresentados aos comités de tese os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de doutoramento.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights