Hospital de Cantanhede vai fazer exames médicos para Cantanhede, Mira e Mealhada

8 de Maio 2024

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra vai disponibilizar aos Centros de Saúde de Cantanhede, Mira e Mealhada exames complementares de diagnóstico e terapêutica no Hospital de Cantanhede, foi hoje anunciado.

“Esta é uma resposta integrada à população, com grande importância e grande impacto na vida das pessoas, uma vez que irá disponibilizar uma resposta de primeira linha e de proximidade à situação de doença aguda”, frisou o presidente do Conselho de Administração da ULS de Coimbra, Alexandre Lourenço, em comunicado.

Segundo o responsável, esta é uma medida que visa “garantir e melhorar o acesso dos habitantes da região aos cuidados de saúde de que necessitam, sem terem que sair da sua zona de residência”.

“Quando falamos da integração de cuidados de saúde é disto que falamos: disponibilizar às populações mais e melhores cuidados de saúde, evitando deslocações desnecessárias às urgências e aos grandes centros hospitalares, distantes da sua zona de residência”, lê-se no comunicado.

Para a diretora clínica para os Cuidados de Saúde Primários da ULS Coimbra, citada na mesma nota, “este é mais um esforço no sentido de oferecer serviços integrados e de proximidade”.

Almerinda Rodrigues considerou que o esforço será sempre no sentido da “otimização de recursos e da valorização da proximidade, no cuidado à população”.

A resposta está disponível todos os dias do ano, estando previsto o funcionamento da consulta e dos meios complementares de diagnóstico e terapêutica nos dias úteis das 08:00 às 20:00 e nos fins de semana e feriados das 10:00 às 20:00.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights