Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

12 de Maio 2024

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

A médica dentista Ana Sofia Lopes é candidata a Bastonária da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

Ana Sofia Lopes, formada em 2000, iniciou a sua carreira num estágio hospitalar, que considera ter sido o seu “verdadeiro despertar” para a profissão. Trabalhou em diversas clínicas, tendo também trabalhado em clínica própria. Especialista em cirurgia oral pela OMD, Ana Sofia Lopes frequentou uma pós-graduação em implantologia e cirurgia oral no estrangeiro e está no último ano de doutoramento. Em 2023, foi distinguida com o prémio Peers to Peers da Global Summit, que elege os 100 melhores médicos dentistas de cerca de 140 países.

Distinguida em 2023 com o prémio Peers to Peers da Global Summit que elege os 100 melhores médicos dentistas de cerca de 140 países, Ana Sofia Lopes, é pós-graduada em cirurgia oral pela Universidade de Nova Iorque em prostodontia e implantologia, onde foi palestrante em diversos congressos.

É especialista pela ordem dos médicos dentistas em cirurgia oral e doutoranda na Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, área biologia Oral. Trabalhou em diversas clínicas, e em clínica própria. Iniciou a sua carreira num estágio hospitalar, que considera ter sido o seu “verdadeiro despertar” para a profissão

A candidata criou um site para divulgar a sua mensagem – https://darvozaosmedicosdentistas.pt e também email – darvozaosmedicosdentistas@gmail.com para os colegas partilharem as angústias, anseios e aspirações.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

Regresso de cirurgiões garante estabilidade no hospital Fernando Fonseca

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Fernando Fonseca entra num novo ciclo de estabilidade com o regresso de quatro cirurgiões experientes, incluindo o antigo diretor. A medida, apoiada pelo Ministério da Saúde, visa responder às necessidades de 600 mil utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights