“Esta bolsa pretende incentivar a investigação na área da hemato-oncologia e, consequentemente, contribuir para o avanço do conhecimento científico e para a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos doentes. É fundamental que continuemos a apoiar e investir em projetos de investigação nesta área, pois só assim poderemos encontrar novas soluções terapêuticas e melhorar a qualidade de vida dos doentes“, refere em comunicado Manuel Abecassis, presidente da APCL.
Esta bolsa destina-se a hemato-oncologistas ou internos de hematologia nacionais ou estrangeiros a trabalhar em instituições portuguesas. Os projetos subscritos devem estar relacionados com a investigação clínica ou epidemiológica na área da hemato-oncologia, nomeadamente nas neoplasias das células B, em instituições portuguesas, promovendo assim a colaboração multidisciplinar em Portugal.
“Acreditamos que esta bolsa pode contribuir significativamente para o conhecimento sobre doenças hemato-oncológicas malignas, identificando necessidades concretas que potenciem o desenvolvimento de soluções que melhorem a qualidade de vida dos doentes”, sublinha Maria Gomes da Silva, presidente da SPH.
A Bolsa vai premiar com 15 mil euros um projeto de investigação com a duração de um ano, a desenvolver numa instituição portuguesa.
As candidaturas estão a decorrer até ao dia 15 de setembro de 2024.
PR/HN
0 Comments