Segundo aquele município do distrito do Porto, entidade promotora das obras, os novos equipamentos procurarão responder “à evolução das necessidades em saúde e ao aumento das exigências e expectativas da população”, em articulação com a tutela do setor da saúde.
O novo centro de saúde vai acolher a Unidade de Saúde Familiar de São Martinho, o Centro de Diagnóstico Integrado (CDI), os serviços de saúde oral e o Centro de Diagnóstico Pneumológico (CDP).
Aquela obra custará cerca de três milhões de euros, com uma comparticipação de dois milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A Câmara de Penafiel assumirá o restante investimento.
O lançamento do concurso público para aquela empreitada foi hoje publicado em Diário da República, apontando para um prazo de execução de 330 dias.
Já a requalificação do atual equipamento, situado na zona escolar da cidade, vai custar cerca de 1,7 milhões de euros, com um financiamento do PRR de cerca de 800 mil euros. O restante investimento ficará a cargo da câmara municipal.
A requalificação vai melhorar a estrutura do edifício e a sua eficiência energética.
As obras incluirão a aplicação de isolamento térmico nas paredes, a colocação de nova cobertura e a substituição das caixilharias existentes, solucionando problemas de infiltração.
Esta intervenção vai, por outro lado, reorganizar vários serviços, assinala ainda a autarquia local.
LUSA/HN
0 Comments