Acidente com a Ministra da Saúde: Esclarecimentos

8 de Junho 2024

O Gabinete da Ministra da Saúde divulgou hoje esclarecimentos sobre o acidente rodoviário ocorrido ontem, sexta-feira, 7 de junho, na A10, por volta das 19h30. No veículo seguiam a Sra. Ministra da Saúde, uma assessora e o motorista, que sofreram ferimentos ligeiros.

O acidente ocorreu devido às condições meteorológicas adversas, próximo ao Sobral de Monte Agraço. A Ministra e a assessora foram transportadas para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, sendo esta a unidade de urgência polivalente mais próxima e, também, o hospital da área de residência da Ministra.

Foram levadas para o hospital no veículo da Secretária de Estado da Gestão da Saúde (SEGS), que também regressava do mesmo evento em Coimbra (cerimónia de assinatura de contratos para centros de saúde, no âmbito do PRR). Entre o momentodo acidente e a chegada da viatura da Secretária de Estado da Gestão da Saúde, um membro do gabinete da SEGS acionou o INEM e esse alerta foi, depois, anulado, uma vez que se considerou que ninguém apresentava ferimentos que justificassem o recurso a meios de emergência médica. Por lapso, nesse contacto com o INEM foi referida a A8 e não a A10 como o local do acidente.

O motorista ficou junto da viatura acidentada até a mesma ser rebocada e, depois, foi, também, transportado até ao hospital para observação. Os três entraram nas urgências do Hospital São Francisco Xavier, onde foram observados pela equipa de trauma e foram registados como qualquer paciente vítima de acidente de viação. Foi-lhes atribuída pulseira amarela e na mesma sala onde os três membros do gabinete foram observados pelos profissionais de saúde encontravam-se, igualmente, outros pacientes.

A assessora teve alta hospitalar por volta das 1h30 deste sábado, dia 8 de junho, o motorista teve alta esta manhã e a Sra. Ministra teve, igualmente, alta, por volta das 17h00 de hoje, pode ler-se no comunicado enviado aos jornalistas.

Ministério da saúde/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano

O álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS), considerando que este número permanece “inaceitavelmente elevado”, apesar da descida ligeira que tem registado nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights