Inscrições abertas para o Prémio Healthcare Excellence 2024

17 de Junho 2024

Estão oficialmente abertas as candidaturas para a 11ª edição do Prémio Healthcare Excellence, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em colaboração com a AbbVie.

Este prémio visa reconhecer e incentivar projetos inovadores que resultem em melhorias significativas na segurança, acesso, integração, eficiência e/ou resultados obtidos nos cuidados de saúde.

O prazo para envio das candidaturas é até 31 de julho de 2024. Podem concorrer ao Prémio Healthcare Excellence equipas de profissionais de saúde que incluam, pelo menos, um administrador hospitalar e cujos projetos tenham sido desenvolvidos e implementados nos anos de 2023 e/ou 2024.

As candidaturas estão abertas a organizações públicas, sociais e privadas do Sistema de Saúde, abrangendo todo o território nacional, incluindo Portugal Continental e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

A avaliação dos projetos será conduzida por um júri independente composto por quatro profissionais de mérito reconhecido: um administrador hospitalar, dois membros com competência reconhecida na área da saúde e um jornalista. Os critérios de avaliação incluirão o impacto do projeto, inovação, replicabilidade e sustentabilidade.

A reunião final do Prémio Healthcare Excellence está marcada para o dia 25 de outubro de 2024, no Luso. Durante o evento, os finalistas apresentarão os seus projetos e será anunciado o grande vencedor, que receberá um prémio no valor de 5.000 euros, destinado à instituição onde o projeto foi desenvolvido e implementado.

Para submeter uma candidatura, os interessados devem preencher o formulário disponível no site da APAH e enviar uma declaração da instituição juntamente com uma apresentação resumida do projeto para o email secretariado@apah.pt.

O regulamento completo do Prémio Healthcare Excellence está disponível no site da APAH, através do link: https://apah.pt.

NR/HN/PR

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dezenas de ambulâncias parqueadas em hospitais

Este cenário, diz a ANTEM, é um sintoma claro da deterioração do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), que enfrenta críticas devido à falta de inovação, educação e planejamento estratégico.

SNS regista défice de 435 milhões de euros em 2023

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) registou um défice de 435 milhões de euros em 2023, com a despesa total a aumentar 6,8%, ultrapassando os 14 mil milhões de euros, indica o Conselho das Finanças Públicas (CFP).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights