A exposição estará aberta ao público na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa, no piso 6, de 29 de junho a 29 de julho. As obras estarão disponíveis para venda e todo o valor arrecadado será destinado ao apoio das atividades da SPEM em prol dos doentes e na sensibilização para a doença.
Serão expostas ao todo 12 peças, sendo que 11 estarão à disposição dos visitantes, enquanto a 12ª peça será concluída ao vivo pelo artista durante o evento de inauguração, marcado para o dia 29 de junho, às 17h. A abertura contará com a presença de Alexandre Silva, presidente da SPEM, que destacará a importância do apoio à associação e seu trabalho contínuo.
Esta exposição busca não apenas promover a arte, mas também gerar um impacto positivo na vida das pessoas que vivem com esclerose múltipla, oferecendo uma representação tangível e empática de suas experiências. Cada obra de Emanuel Ribeiro reflete não só os desafios enfrentados pelos doentes, mas também a esperança e a determinação diante dessa condição inflamatória crónica e degenerativa, que afeta cerca de oito mil pessoas em Portugal.
A exposição, um convite ao diálogo construtivo sobre a esclerose múltipla, pode ser visitada de segunda a quinta-feira das 10h00 às 22h00, às sextas, sábados e vésperas de feriados das 10h00 às 23h30, e aos domingos e feriados das 10h00 às 20h00, no El Corte Inglés, em Lisboa.
Emanuel Ribeiro, nascido em 1980 em Gondomar, é um renomado artista visual que desde 2010 dedica-se exclusivamente à escultura, pintura e pirogravura. Sua obra está representada em vários países, refletindo sua ampla relevância no mundo da arte.
NR/HN/PR
0 Comments