Vitor Almeida demitiu-se do INEM uma semana após ter sido nomeado pelo governo

12 de Julho 2024

No dia 4 de julho, o Ministério da Saúde anunciou a nomeação de Vítor Almeida, médico anestesista com comprovada experiência em emergência médica, para Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que aceitou o convite do Governo para o cargo.

Uma semana depois, após  contatos com a tutela , Vítor Almeida concluiu que não estavam reunidas as condições para assumir a presidência do INEM, por razões profissionais e face ao contexto
atual do instituto.

Natural de Lisboa, onde nasceu em 1966, Vítor Almeida viveu muitos anos na Alemanha onde se licenciou em Medicina, na Faculdade de Hannover.

De regresso a Portugal, fez o internato no Hospital Universitário de Coimbra, obtendo o registo de exercício na Ordem dos Médicos portuguesa e na Ordem dos Médicos alemã.

Completou o internato complementar de Medicina Geral e Familiar, no Centro de Saúde Norton de Matos, em Coimbra, iniciando a sua atividade clínica no pré-hospitalar nos Bombeiros Voluntários de Arganil, passando pelo INEM, CODU de Coimbra. Especialista em anestesiologia, Vítor Almeida fez o seu o internato complementar no Hospital Universitário de Coimbra e no Hospital Hadassah, em Jerusalém.

O seu percurso profissional como anestesiologista e emergência médica passou pelo Hospital Universitário de Coimbra, Hospital S. Teotónio de Viseu e Hospital de Faro. Ingressou como Médico de Helicóptero do INEM, passando depois a coordenador do serviço noturno.

 

HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo volta a abrir 2.400 vagas para internato médico

O Governo voltou a fixar o número máximo de 2.400 vagas para ingresso na formação geral do internato médico em 2025, o mesmo contingente dos últimos dois anos, segundo o despacho hoje publicado em Diário da República.

Submetido pedido de autorização de novo medicamento para sintomas vasomotores associados à menopausa

A Bayer anunciou hoje que foi submetido um pedido de autorização de novo medicamento (NDA), para o medicamento experimental elinzanetant, à Autoridade dos Alimentos e Medicamentos (FDA) para o tratamento de sintomas vasomotores (SVM, também conhecidos como afrontamentos) moderados a graves associados à menopausa. A submissão tem por base os resultados positivos dos estudos de Fase III OASIS 1, 2 e 3.

Sindicato reconhece recurso a recibos verdes no Hospital de Ponta Delgada

O Sindicato Independente dos Técnicos Auxiliares de Saúde (SITAS) disse hoje compreender a contratação de assistentes operacionais com recurso a recibo verde face à situação gerada pelo incêndio no hospital de Ponta Delgada, considerando tratar-se de uma opção válida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights