Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
O secretário-geral do PS acusou hoje o primeiro-ministro de fugir a assumir responsabilidades pela situação atual no Serviço Nacional de Saúde (SNS), alegando que agora há mais serviços de urgência encerrados do que no ano passado.
O Ministério da Saúde do Uganda declarou hoje o fim do surto de ébola detetado em janeiro e durante o qual foram registados “14 casos prováveis, dois deles confirmados” e quatro mortes.
Uma investigação apoiada pela Fundação BIAL identificou que atitude perante os sonhos, propensão para a divagação mental e padrões de sono são os principais fatores que determinam se uma pessoa recorda ou não os seus sonhos ao acordar.
O programa New Sunshine Hospital School, na China, oferece ensino adaptado a mais de 46 mil crianças gravemente doentes, garantindo continuidade escolar durante o internamento e inspirando novas abordagens globais para a educação inclusiva.
Investigadores da Universidade de Bona descobriram um novo composto bioativo capaz de bloquear o receptor MRGPRX2 nos mastócitos, oferecendo esperança para o tratamento de alergias graves e resistentes, como asma, urticária e anafilaxia.
Luigi Mangione, o homem acusado de matar o presidente executivo da seguradora UnitedHealthCare, Brian Thompson, declarou-se hoje inocente em tribunal, em Nova Iorque (EUA), enquanto a acusação...
O especialista Alberto Caldas Afonso alertou hoje que a Península de Setúbal poderá precisar de medidas complementares para garantir resposta na saúde maternoinfantil e evitar que grávidas e recém-nascidos tenham de atravessar a ponte para Lisboa.
A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.
Angola foi o país que registou mais mortes por cólera em março, e o quarto com mais casos notificados, de um total de 25 países afetados pela doença, segundo um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O estado de saúde do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro está estável, disseram hoje os médicos que o acompanham, após notícias do dia anterior de que tinha piorado.
0 Comments