Estão abertas as inscrições para o Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo na NOVA Medical School

17 de Julho 2024

Este mestrado, único em Portugal, é destinado a profissionais altamente qualificados interessados em analisar de forma abrangente os principais problemas de saúde decorrentes de estilos de vida inadequados, com foco especial na alimentação.

Está aberto o período de inscrições para a 7.ª edição do Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo na NOVA Medical School.

O programa do Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo combina conhecimentos de nutrição e metabolismo humano, preparando os estudantes com abordagens pedagógicas inovadoras para identificar as causas e consequências dos maus hábitos alimentares, bem como compreender os mecanismos moleculares das doenças relacionadas, incentivando um pensamento crítico apoiado em rigor técnico-científico na investigação em nutrição clínica e translacional.

Baseado nos princípios da Medicina dos estilos de vida, e contando com um corpo docente de excelência na área da investigação em nutrição clínica, este mestrado oferece um programa progressivo que abrange desde a prevenção de doenças crónicas não transmissíveis até às alterações metabólicas resultantes da exposição a fatores ambientais ao longo da vida.

As inscrições estão abertas até 31 de agosto e podem ser realizadas através do site da NOVA Medical School. As aulas têm início em janeiro de 2025 e o curso é coordenado pelas Professoras Conceição Calhau e Diana Teixeira.

NR/HN/PR

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights