FMUL recebe selo europeu de qualidade da EURAXESS pelo HR Excellence in Research Award

24 de Julho 2024

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) alcançou um notável reconhecimento ao ser distinguiu com o prestigioso HR Excellence in Research Award. Esta distinção torna a FMUL a única instituição portuguesa contemplada com o selo europeu de qualidade da EURAXESS em 2024.

A EURAXESS Researchers in Motion, iniciativa da Comissão Europeia, tem como objetivo principal apoiar a mobilidade e o desenvolvimento de carreira dos investigadores na Europa, e além-fronteiras. Através de uma plataforma abrangente, proporciona acesso a oportunidades de emprego, apoio em questões legais e administrativas para mobilidade internacional, sinergias entre pares e grupos de trabalho, e a criação de códigos de conduta baseados em princípios justos e equitativos nas carreiras de investigação.

João Eurico Cabral da Fonseca, Diretor da FMUL, expressou o orgulho da instituição: “Receber o selo da EURAXESS numa instituição de ensino como a FMUL é um elevado reconhecimento internacional pelo seguimento das melhores práticas europeias no recrutamento e gestão de investigadores, conforme estabelecido pela Comissão Europeia. Este é um marco significativo para a FMUL, que reforça assim o seu compromisso com a excelência na gestão e desenvolvimento de carreira dos investigadores, contribuindo para um ambiente de investigação mais atrativo e competitivo em Portugal”.

O HR Excellence in Research Award é um símbolo claro do compromisso da FMUL com a implementação da “Carta Europeia do Investigador” e do “Código de Conduta para o Recrutamento de Investigadores”. Além desse reconhecimento de qualidade, a obtenção deste selo traz vantagens significativas, como a atração de novos talentos e o aumento da mobilidade entre investigadores, ampliando as perspectivas internacionais da instituição.

Para manter este selo de excelência, a FMUL compromete-se a autorregular-se e manter os princípios salvaguardados internacionalmente. A faculdade realizará autoavaliações, elaborará relatórios e monitorizará suas práticas, garantindo formação e suporte aos seus investigadores. O objetivo maior é contribuir para a manutenção e aprimoramento contínuos dos padrões de excelência.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Moçambique vacinou mais de 2,5 milhões de crianças até setembro

Mais de 2,5 milhões de crianças foram vacinadas em Moçambique, entre fevereiro e setembro, no âmbito do Plano de Recuperação, implementado para a imunização de crianças ainda não vacinadas ou com vacinação incompleta, disse hoje o Ministério da Saúde.

MAIS LIDAS

Share This