“O pulmão é essencial para o desempenho de um ciclista”, refere a Pulmonale. Este é o mote da parceria entre a Associação e a Volta a Portugal que, na edição de 2024, vai contar com um stand, onde estão presentes os principais patrocinadores.
O stand vai contar com algumas atividades, incluindo bicicletas estáticas.
“A parceria com a Volta a Portugal está alinhada com os objetivos da Associação em aconselhar, apoiar e difundir informação. A presença da Pulmonale é muito importante para colocar o cancro do pulmão na ordem do dia, dar a conhecer a doença e sensibilizar cada vez mais pessoas para o rastreio, refere Isabel Magalhães, presidente da Pulmonale.
A Pulmonale vai estar presente em quatro cidades do circuito: 29 de julho na Guarda, 30 de julho em Bragança, 31 de julho em Vila Real e a 1 de agosto no Porto.
A 1 de agosto, último dia da presença da Pulmonale no evento, assinala-se ainda o Dia Mundial do Cancro do Pulmão.
Para a Daiichi Sankyo Portugal é extremamente relevante estar associada a estas iniciativas com o propósito de apoiar as associações de doentes que apoiam doentes oncológicos, os seus familiares e/ou cuidadores, com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida e bem-estar.
A Volta a Portugal é considerada o maior evento anual desportivo realizado em Portugal, estima-se que passem pelo evento cerca de dois milhões de pessoas durante os 11 dias de prova.
NR/PR/HN
0 Comments