Sismo de 3,4 na escala de Richter registado no Algarve foi sentido sem causar danos

11 de Agosto 2024

O sismo de magnitude 3,4 na escala de Richter registado hoje no Algarve, com o epicentro a cerca de 30 quilómetros a sul de Albufeira, foi sentido, mas não causou danos pessoais ou materiais.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), atualizou a primeira informação, dando agora conta que o sismo, registado às 05:48, “foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada)”.

O instituto adiantou que o sismo “não causou danos pessoais ou materiais”, salientando que a informação será atualizada se a situação o justificar.

Segundo o organismo, a localização do epicentro de um sismo é um processo “físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas”, pelo que “agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Linfoma não-Hodgkin é o sétimo tipo de cancro mais frequente em Portugal

Faça bolas de sabão pelo linfoma. Este é o desafio que a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) lança à população portuguesa, no âmbito do Dia Mundial do Linfoma (15 de setembro), com o objetivo de sensibilizar para este tumor do sistema linfático, o 7º tipo de cancro mais frequente no nosso país.

Criação de Colégio da Especialidade de Engenharia Biomédica é “momento marcante para todos” e destaque na Conferência Nacional da ANEEB

Até 11 de setembro, ainda é possível inscrever-se na Conferência Nacional de Engenharia Biomédica. Dirigindo-se aos estudantes, a Presidente da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ANEEB), Renata Fernandes, disse ao HealthNews que os participantes “não irão ficar arrependidos” e “sairão de lá com mais conhecimentos e contactos”.

Comemoração do 45.º aniversário do Dia do Serviço Nacional de Saúde assinala-se a 15 de setembro em Coimbra

No próximo dia 15 de setembro, domingo, assinala-se em Coimbra uma das datas mais importantes do nosso País: O Dia do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o ato simbólico da rega da ‘Oliveira SNS’ que cresce desde 2009 no Parque Verde do Mondego. Este ano, será interpretado o Hino comemorativo dos 45 anos do SNS, pela Orquestra Clássica do Centro e pelos três coros da Ordem dos Médicos (SRCOM, SRNOM e SRSOM).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights