Este novo equipamento visa aumentar a qualidade do socorro prestado à população, introduzindo tecnologias mais modernas e eficazes nos procedimentos de emergência.
A abordagem da via aérea é uma competência crítica para os profissionais que lidam diariamente com doentes em situações de risco. A utilização de videolaringoscópios, em comparação com a tradicional laringoscopia direta, está associada a uma menor taxa de falhas na intubação orotraqueal e a um maior sucesso na primeira tentativa, o que reduz significativamente a ocorrência de hipoxemia durante o procedimento. Com a recente distribuição de videolaringoscópios, as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), Helicópteros de Emergência Médica e Viaturas de Intervenção em Catástrofes estarão agora melhor equipados para responder a emergências complexas.
Este investimento do INEM reflete um compromisso com a modernização e a excelência no atendimento pré-hospitalar. A introdução dos videolaringoscópios permitirá uma intubação mais rápida e segura, prevenindo complicações e aumentando as taxas de sucesso em procedimentos críticos. Além disso, eleva o padrão tecnológico do suporte assistencial, garantindo que os profissionais de saúde disponham das melhores ferramentas para salvar vidas, assegurando a eficiência e a qualidade na prestação de cuidados de emergência.
INEM/HN
0 Comments