Com um total de 1.025 candidatos às 258 vagas disponíveis para ingresso no Curso de Licenciatura em Enfermagem, a ESEP mantém um rácio que atesta uma posição elevada a nível nacional, com cerca de 3,9 candidatos por vaga disponível.
Do total de candidatos, 336 estudantes escolheram a Escola Superior de Enfermagem do Porto como primeira opção, reforçando o reconhecimento da instituição no ensino da enfermagem.
Pelo sétimo ano consecutivo, a Escola Superior de Enfermagem do Porto é uma das quatro instituições que preencheu o número total de vagas disponíveis na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.
Em reação a estes resultados, Luís Carvalho, Presidente da Escola Superior de Enfermagem do Porto, refere que “estes resultados demonstram o reconhecimento da comunidade na nossa instituição”.
A Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) é uma instituição de ensino superior de referência nacional e internacional no ensino da Enfermagem, constituindo-se como um espaço onde se aprende uma Enfermagem mais significativa para as pessoas e a ser interventivo nos processos de cuidar em saúde.
Composta, atualmente, por cerca de 1.700 estudantes de licenciatura, pós-graduação e mestrado, é uma das mais antigas e reconhecidas instituições de formação e investigação em enfermagem do país, tendo sido distinguida, pelo Ministério da Saúde, com a Medalha Grau de Ouro por Serviços Distintos, destacando-se, ainda, como a mais prestigiada instituição portuguesa de Enfermagem no segmento “Excelência” do ranking científico internacional Scimago.
NR/PR/HN
0 Comments