IGAS e ERS investigam cuidados neonatais no Hospital de Cascais

30 de Agosto 2024

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) instaurou um processo de esclarecimento relacionado com a assistência prestada a uma utente com seis meses de gestação no Hospital de Cascais Dr. José de Almeida, no dia 16 de agosto de 2024. O processo tem como objeto a prestação de cuidados de saúde neonatais na referida unidade hospitalar.

Paralelamente, a Entidade Reguladora da Saúde (ERS), no quadro das suas atribuições, instaurou um processo de avaliação a este caso. A IGAS e a ERS irão cooperar na investigação, no âmbito das respetivas competências.

O caso em questão levanta preocupações sobre a qualidade dos cuidados de saúde neonatais prestados no Hospital de Cascais, sendo alvo de escrutínio por parte das entidades reguladoras. Os processos instaurados visam apurar os factos e garantir que são cumpridos os padrões de qualidade e segurança na assistência aos recém-nascidos e às mães.

Os resultados das investigações serão determinantes para identificar eventuais falhas e implementar medidas corretivas, caso se revelem necessárias, de forma a assegurar a prestação de cuidados de saúde adequados e a salvaguardar o bem-estar dos pacientes.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This