Laboratórios Salvat lançam Cristalmina®, o primeiro medicamento transparente para feridas e queimaduras ligeiras em Portugal

5 de Setembro 2024

Os Laboratórios Salvat, companhia farmacêutica independente, acabam de lançar em Portugal Cristalmina®, um medicamento antissético à base de clorhexidina (10mg/ml) indicado para o tratamento de pequenas feridas superficiais e queimaduras ligeiras (primeiro grau).

Ao contrário de outros produtos disponíveis no mercado, que são apenas indicados para utilização em pele saudável, Cristalmina® é especialmente desenvolvido para tratar feridas em áreas específicas, estando disponível em formato spray de 25ml.

Uma das principais vantagens de Cristalmina® é a sua cor transparente, que permite desinfetar e proteger as feridas sem deixar manchas na pele, facilitando o acompanhamento da evolução da ferida após a aplicação. Esta característica diferencia Cristalmina® de outros antissépticos coloridos, como a povidona iodada, oferecendo uma alternativa mais estética e prática para os consumidores.

Com aplicação conveniente em spray, Cristalmina® atua em 1 minuto, sem provocar ardor ao aplicar, e com um efeito duradouro que permanece durante 6 horas. Além disso, o produto apresenta um preço mais competitivo em comparação com outras opções disponíveis no mercado.

A clorexidina, princípio ativo de Cristalmina®, é o antisséptico de referência mais recomendado por várias diretrizes clínicas, oferecendo ação rápida e duradoura, baixa toxicidade e mínimas contraindicações, sendo adequado para uso de toda a família. Cristalmina® pode ser administrado em adultos, adolescentes, crianças e bebés com mais de 2 meses de idade.

Com o lançamento de Cristalmina®, os Laboratórios Salvat reforçam a sua presença no mercado português, disponibilizando um medicamento inovador, eficaz e acessível para o tratamento de pequenas feridas e queimaduras ligeiras.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que SNS está a atravessar “crise de meia idade”

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) considerou hoje que o Serviço Nacional de Saúde está a atravessar “uma crise de meia-idade”, com muitos problemas por resolver e outros a surgir que necessitam do empenho de todos.

Bastonário dos médicos preocupado com “falta de rumo” do SNS

O bastonário dos médicos manifestou hoje “grande preocupação” com “a falta de rumo” do Serviço Nacional de Saúde, e avançou que a Ordem se vai empenhar nos próximos meses em apresentar propostas concretas para alterar esta situação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights